O ser humano é um animal. Sim, somos animais que dividem esse mundo com diversas outras espécies, entretanto nos diferenciamos delas em diversos aspectos: podemos ser divinos.
Entramos em uma jornada em direção a algo maior que chamarei de divino(eu poderia ter dado qualquer outro nome). Somos hoje mais do que fomos ontem e o divino é mais que somos hoje.
Podemos reconhecer o lado animal do ser humano apenas abrindo jornais ou noticiários. Assim como podemos identificar nossos aspectos divinos reconhecidos na capacidade humana de criar, mudar e decidir o próprio futuro.
É verdade que nem sempre os resultados de nossas decisões sãos os desejados e, com alguma frequência, escolhermos ser autodestrutivos.
Entre o animal e o divino, a capacidade de decisão espelha nosso divino, que deve ser reconhecido e celebrado. Evoluímos a cada passo da nossa jornada quando nos aproximamos mais do divino.
Assim, nesses próximos dias, que tal ao invés de viver de olhar a vida pelo retrovisor, que espelha o animal que somos, olhar para frente, para o ser luminoso e divino que também existe em nós.
Daniel Holzhacker
Psicólogo (CRP 06/127614)
www.holzpsicologia.com.br
Comentarios