top of page

Silencio barulhento e a falta do WhatsApp


O sofrimento que muitos sentem quando são obrigados a parar de se falar o que pensa e sente para o mundo todo e ficar com seus próprios pensamentos, sentimentos e emoções é real e poderoso. Por outro, essas pequenas crises e dores do dia a dia permite percebermos oportunidades de crescimento e melhoria pessoal.


Vimos isso com a recente suspensão do WhatsApp e nas reações das pessoas subitamente impedidas de se comunicarem instantaneamente com os muitos grupos de que participam.


A suspensão do WhatsApp gerou problemas para profissionais que usam o aplicativo para trabalho, mas devemos também reconhecer o incômodo de não sermos mais capazes de dividir pensamentos, piadas e situações de maneira instantânea com grupos de amigos e familiares.


Talvez isso signifique que perdemos um pouco da capacidade de estarmos bem conosco mesmos, e que reconquistar essa capacidade pode ser importante para nós mesmos, para retornarmos àquele lugar em que podemos de fato ser quem somos de maneira confortável e segura.


Daniel Holzhacker

Psicólogo (crp 06/127614)

www.holzpsicologia.com.br

bottom of page