Vivemos onde colocamos nossa atenção. Por isso, nas próximas semanas convido a todos colocar atenção nos pequenos atos de compaixão e amizade do dia a dia.
Com a proximidade da eleição aumentam as possibilidades de conflitos com aqueles com quem convivemos. Mesmo quando concordamos com o outro somos sugestionados a focar no conflito. A agressividade constante e acirrada nos colocamos no mesmo modo mental e acaba por influenciar o dia a dia. Por isso o convite a colocar atenção na compaixão e atos de bondade, inclusive ao seu candidato.
Quando for inevitável falar de política, mantenha-se racional e analítico e com o mínimo de emoção. Procure se afastar do consumo de mídia agressiva e ofensiva a quem quer que seja, mesmo que relacionada a quem você não gosta e nunca votaria. Afinal, ao ofender os oponentes nos ensinamos que é aceitável ofender.
A vida é feita de uma infinidade de pequenas coisas raramente intercalada de acontecimentos maiores. Assim, ao invés de procurar acontecimentos “bombásticos”, vale perceber as pequenas belezas do dia a dia. Ao fazer diferente e focar na infinidade das coisas boas que estão ao nosso redor, inclusive quando se tratando de política, não teremos o sentimento de escassez. Afinal, vivemos onde colocamos nossa atenção.
Daniel Holzhacker
Psicólogo (CRP 06/127614)
www.holzpsicologia.com.br
Comments